sexta-feira, 3 de abril de 2009
Sonic Best: 2 anos!!




Sonic Best... Um nome tão conhecido nestes últimos anos!
É dificil de acreditar que algo tão precioso não fosse conhecido no mundo do Sonic e dos sites de fãs!
Inicialmente (desde o dia 3 de Abril, para ser mais preciso), o SB era um blog amador, com apenas um membro sem grande conhecimento de HTML ou mesmo de postar.
As pessoas nem imaginavam que algo tão pequeno e amador, um dia se tornaria no melhor site de Sonic de Portugal!
Mas... Enfim, continuando...
Nos primeiros meses de vida, eu não tinha mesmo conhecimentos nenhuns... O Grey criou-me o meu primeiro template, o que ajudou o site a ganhar visitas. Funcionou como se fosse "estrutura" do SB!
Na altura eu fazia posts pequenos, não sabia nada de HTML, e dava muitos erros ortográficos, mas isso não me parou de continuar com o site!
Os meses passaram, e eu fui ganhando conhecimentos sobre as mais diversas áreas, que sempre foram ajudar o SB de alguma maneira.
Por exemplo, aprendi a criar jogos, e ficámos com a secção "Jogos Oficiais", aprendi a mexer em mais programas de edição de imagens, criei vários templates "dinâmicos" para o SB...
Entretanto, fui ganhando mais afiliados, mais posts, mais secções, e consequentemente... Mais fama!
O SB ficou inparável, e uma coisa que um dia era tão pequena, ficou maior e melhor que outros fan-sites da altura, como o Chao Website, Sonic Mania e até o tão conhecido, Soniclub!
Eu criava actualizações de 2 dias entre si, e fiquei com um autêntico site! (ou, como o Grey lhe chamava, blogite! xD)
Tinha quase o triplo das secções dos blogs da altura, com conteúdo de qualidade e 120 visitas por dia... Não é como os blogs de hoje, que têm todos o mesmo número de secções do SB!
Mas, enfim... Os meses foram passando, e como qualquer pessoa, eu pensei:
"Trabalho como um louco todos os dias, todas as noites, o triplo dos outros blogs, e provávelmente, o dobro dos sites da altura... Mas quem me paga para fazer isto?"
Esta foi também uma altura de "crise", porque foi quando as aulas começaram, e o meu tempo livre, acabou...
Eu deixei de ter prazer em actualizar o SB, e então desisti deste projecto que durava há quase 1 ano...
Na altura, foi um enorme peso que me caiu dos ombros... Parecia que tinha tempo para tudo!
Mas, nem consegui ficar 1 mês fora do meu site xD
Criei um novo template, postei uma actualização, e "criei" um novo site: o Sonic Best 1.4!
E as coisas foram indo normalmente. As visitas estavam num ritmo estável, e estava tudo sobre controlo... Mas o conteúdo do SB foi perdendo qualidade!
Ou porque tinha os links quebrados, ou porque era conteúdo antigo, a verdade é que o Sonic Best perdeu imensa qualidade.
Um dia, um amigo (e membro) meu, o Rocky, sugeriu eu fechar o site para remodelações.
Eu, então, aceitei e muita coisa mudou nesses últimos meses. Eu perdi a vontade de continuar, tal como tinha acontecido da primeira vez...
No entanto, eu não conseguia ficar parado! Então refiz o site do zero!
Todas as secções não usadas foram retiradas, e as restantes actualizadas, incluindo as do grupo dos desenhos (as únicas que tiveram on foram as de Sonic X e Sonic OVA, as restantes estiveram off o tempo todo)...
As visitas subiram, e depois de alguns meses, o Sonic Best fez oficialmente 2 anos de vida.
O futuro? O futuro depende de vocês...
Agradeço a todos que leram este post até ao fim e a todos que têm acompanhado os últimos 2 anos de vida do SB.
Que a lenda permaneça viva!

Enviado por Venom the hedgehog ás 00:00

......................................................................................


Photobucket










Home
Projectos
História do site
Afiliação
Membros
Contacto
Seja um membro!
Sonic Best Fórum - Novo!
Rádio Best [Pop Up]

Dicas
Bugs
Personagens
Reviews
Detonados
Protótipos

Time Attack
Quebra cabeças
Letras de Músicas
Humor

Sonic X
Sonic satAM
Sonic the Movie
Adventures of Sonic TH
Sonic Underground

Emulação
Fan Games
Jogos Full
Scans
Hoaxes
Icones
Wallpapers

Curiosidades
História do Sonic
Cameos
Raridades
Papercraft





Buscando TUDO - Top Sites










Web Counter




O Que voce acha da atual Sonic Best?
Óptimo!
Razoavel
Ruim
Pessima
Eu faria melhor





Melhor visualizado em Google Chrome